Wednesday, July 20, 2016

Toda a elegância do Chico


Como não se encantar com Chico?

Desde pequena minha mãe, em diversas ocasiões, usava alguma música do Chico Buarque para ilustrar algo que precisaríamos fazer (mãe com bom gosto é outra coisa). Então fiquei mega fã dele desde muito cedo.  Contudo, convivo com muitos jovens e me atrevo a ponderar: será que conhecem o repertório fantástico dele?



Na dúvida listarei algumas poucas músicas, por que, se forem pesquisar, verão o quão vasto e rico é a discografia desse moço, que eu adoro cantar! Lembrem-se, para mim música tem que ser boa de cantar! Não sou ouvinte, sou cantante (grande problema quando se está no ônibus ou em longas caminhadas especialmente por que acho muito difícil cantar sussurrando).

A ordem é completamente aleatória e estou colocando links para ouvir no youtube e conhecer cada uma delas. então vamos lá:

Atrás da Porta https://www.youtube.com/watch?v=I5yXXbiFW6Q  (Música de Chico e Francis Hime Cantada por Elis Regina)

João e Maria https://www.youtube.com/watch?v=5tQdqepsLOs  (com participação da Cantora Nara Leão)



Cotidiano (música que minha mãe cantava muito) https://www.youtube.com/watch?v=8LeIg-TtHQw


Tatuagem https://www.youtube.com/watch?v=h8p-Cx-NhEg (Musica de Chico e Ruy Guerra  cantada por Elis Regina)

Eu te amo https://www.youtube.com/watch?v=M1nvavKdxv0 (com participação de Telma Costa)




Poderia citar muitas outras que gosto porém,  são mais difíceis de cantar, logo não se encaixam por aqui. Então essa é a listinha básica para começar a gostar de ao menos cantar Chico. Um artista que cria verdadeiras jóias com letras poéticas e humanas. Deixando à flor da pele os sentimentos que tentamos muitas vezes esconder.  Um compositor escandalosamente maravilhoso!

Até breve com mais pitacos!

No comments:

Post a Comment